Política

Primeira dama do Rio é atendida após sofrer pico de pressão

Helena Witzel e governador posam na arrecadação da campanha Rio Solidário. Foto: Governo do RJ

A advogada Helena Witzel, esposa do governador Wilson Witzel (PSC), buscou uma emergência hospitalar do Rio nesta quinta-feira (27). O motivo do atendimento da primeira-dama, que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na segunda-feira (25), teria sido pressão alta.

A nota do governo estadual informou que o atendimento ocorreu no Hospital Central Aristarcho Pessoa, no Rio Comprido, na região central da capital. O governo informou, ainda, que ela foi liberada após exames e passa bem.

A operação Placebo, na qual o casal foi alvo, apura a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

A PF informou que a operação apura “indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), no Estado do Rio de Janeiro”.

Autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ação teve 12 mandados de busca e apreensão, dez no Rio e dois em São Paulo.

Publicado às 14h

< TRE cassa mandato de Renato Cozzolino na Alerj Suspenso há três meses, Campeonato Inglês volta em junho <